Resenha: Orações Para Bobby

Ooi meus chuchus , essa será a primeira resenha do blog , e irei resenhar o filme " Orações para Bobby " , espero que gostem.



Título : Prayers of Bobby ( Orações para Bobby/ Rezando por Bobby )
Ano de adaptação para o filme : 2009
Lançamento do livro:  1995
Gênero: Drama
Elenco do principal do filme: Ryan Kelley: Bobby Griffith
Sigourney Weaver: Mary Griffith
Austin Nichols: Ed Griffith
Bryan Endress-Fox: Greg
Carly Schroeder: Joy Griffith
Sinopse: filme baseado em fatos reais. Mary (Sigourney Weaver) é uma religiosa que segue à risca todas as palavras da bíblia. Quando seu filho Bobby (Ryan Kelley) revela ser gay, ela imediatamente leva o filho para terapias e cultos religiosos com o intuito de “curá-lo”." (sinopse do site: link )
Resenhado por mim: O filme vai além de demonstrar uma história de fatos reais, ele nos mostra como fazer as coisas sem pensar acaba com uma união. Bobby , se sente ameaçado quando descobre do que realmente gosta, pois sua família tem costumes rigidamente religiosos e segundo os conceitos deles , quem fosse daquele jeito seria condenado ao inferno imediatamente após a morte.


Bobby por ser quem ele é , foi condenado a sofrer por isso, pois ninguém merece ser condenado por sua própria família. Bobby tinha uma grande proximidade com a mãe e a própria foi a primeira a condená-lo , mas claro , ela não fazia por mal , fazia isso pois, seus princípios condenavam o filho , e nenhuma mãe quer ver o filho mal , pelo fato de amá-lo tanto acabou o sufocando com tantas regras e preocupações que fez com que ela ficasse cega em relação aos sentimentos do filho, fazendo assim , que ele acabasse se matando por não conseguir fazer a mãe aceitá-lo e amá-lo como ele realmente era.


Família real de Bobby. 


Homossexualidade é um pecado. Homossexuais estão condenados a passar a eternidade no inferno. Se quisessem mudar, poderiam ser curados de seus hábitos malignos. Se desviassem da tentação, poderiam ser normais de novo. Se eles ao menos tentassem e tentassem de novo em caso de falha. Isso foi o que eu disse ao meu filho, Bobby, quando descobri que ele era gay. Quando ele me disse que era homossexual, meu mundo caiu. Eu fiz tudo que pude para curá-lo de sua doença. Há oito meses, meu filho pulou de uma ponte e se matou. Eu me arrependo amargamente de minha falta de conhecimento sobre gays e lésbicas. Percebo que tudo o que me ensinaram e disseram era odioso e desumano. Se eu tivesse investigado além do que me disseram, se eu tivesse simplesmente ouvido meu filho quando ele abriu o coração para mim… eu não estaria aqui hoje, com vocês, plenamente arrependida. Eu acredito que Deus foi presenteado com o espírito gentil e amável do Bobby. Perante deus, gentileza e amor é tudo. Eu não sabia que, cada vez que eu repetia condenação eterna aos gays… cada vez que eu me referia ao Bobby como doente e pervertido e perigoso às nossas crianças… sua auto-estima e seu valor próprio estavam sendo destruídos. E finalmente seu espírito se quebrou alem de qualquer conserto. Não era desejo de Deus que o Bobby debruçasse sobre o corrimão de um viaduto e pulasse diretamente no caminho de um caminhão de dezoito rodas que o matou instantaneamente. A morte do Bobby foi resultado direto da ignorância e do medo de seus pais quanto à palavra “gay”. Ele queria ser escritor. Suas esperanças e seus sonhos não deveriam ser tomados dele, mas se foram. Há crianças como Bobby presentes nas suas reuniões. Sem que vocês saibam, elas estarão ouvindo enquanto vocês ecoam ‘amém’. E isso logo silenciará as preces delas. Suas preces para Deus por entendimento e aceitação e pelo amor de vocês. Mas o seu ódio e medo e ignorância da palavra ‘gay’ silenciarão essas preces. Então… Antes de ecoar ‘Amém’ na sua casa e no lugar de adoração, pensem. Pensem e lembrem-se. Uma criança está ouvindo.

—  Mary Griffith, Orações Para Bobby  (mãe de Bobby)






Não sermos aceitos como somos, faz com que todos nossos sentimentos sejam destruídos , pois nos sentimos insuficientes, somos levados a um patamar de repleta exclusão , não só social e sim de nós mesmos, nos fazendo chegar a pontos em que tomamos atitudes irreconhecíveis , pois somos tomados pela dor, pela depressão , pela injustiça... Enfim, acabamos com nós mesmos aos poucos , até que chega devida hora que alguns podem tomar atitudes indevidas e doloridas. Alguns se submetem a auto-mutilação , e outros simplesmente se desligam de tudo com o suicídio. Isso na minha opinião acontece, pois hoje em dia , as pessoas não alimentam o espírito , tudo se trata da carne , e ninguém sabe que o corpo é algo extremamente passageiro , pessoas com espírito fraco acabam caindo em situações sem volta.



Devemos repensar nossa atitude como seres humanos , o que falamos ou até o que deixamos de falar afeta muito mais do que a gente pensa. As palavras agridem as pessoas como socos e chutes, agridem a alma que é o que temos de mais precioso. Vamos pensar mais antes de agir e principalmente de falar, todo mundo , como a gente, tem sentimentos e conceitos que com uma palavra podem ser acabados. Vamos evitar que pessoas acabem com a própria vida por algo que dissemos , muitas pessoas cometem suicídios por ano , se primeiramente mudássemos o nosso modo de pensar antes de julgarmos por diversos motivos, esse numero diminuiria relativamente , pois o suicídio de um é causado pela atitude de outro.
Esperam realmente que tenha gostado meus amores, beijos <3




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Porque é tão complicado crescer?

Leia mais

Casamento? Eu amo

Leia mais