DIY: Caderno de organização

Eaí pessoas, como vocês estão ?! O post de hoje vem tratar de uma tema que eu resolvi aderir " organização". Eu sou muito desorganizada, nunca sei o que tenho pra fazer, onde deixei as coisas e isso me prejudica muito na minha vida pessoal e creio que se não mudasse esse hábito iria prejudicar aqui no blog também.
A ideia não surgiu de mim ... Eu sou uma viciada em assistir videos, passo até a madrugada assistindo videos de estilos variados. Enfim, numa dessas loucuras, achei o vídeo da  Fran Guarnieri, que é dona do blog Morando Sozinha , ela explica como que faz o caderno, então decidir aderir e passar o conteúdo para vocês, espero que gostem.

Materiais:



As revistas dependem da forma que você quer decorar, como eu peguei uma agenda antiga, eu quis mudar a aparência dela, mas se você quiser pode optar por agendas do ano ou cadernos já com a capa pronta, isso vai do seu gosto.

1° passo: Se você for decorar com as colagens, o primeiro passo é procuras as imagens, você pode procurar em revistas, jornais ou até imprimir da internet, usa a criatividade. Depois de feito isso, você monta como você quer! Ps. Esse fundo foi um papel de presente que achei aqui em casa e decidi usar.

       


2° Passo: Colar tudo conforme o modelo que você deseja !Ps. atrás eu também cobri com papel de presente.


3° Passo: Adicionar os post-it's de acordo com suas preferencias e temas necessários.



*Caixa de entrada: Fica os avisos mais breves, aqueles a curto prazo ou até mesmo alguns avisos/lembretes.



*Rotina: Fica o que você vai fazer durante o seu dia, horários e compromissos.




*Tarefas/Escolas: Onde fica todos os deveres a ser feitos , avisos da escola como provas, trabalhos.



*Sonhos: Nesse, coloque seus sonhos, suas metas para o ano, sonhos a curto e a longo prazo.



*Blog: Essa aba é especialmente se você tem um blog e/ou um vlog, use para colocar os objetivos, posts que irá fazer, temas , ideias... enfim tudo que envolva o blog. Caso não tenha um blog, substitua por outro tema de sua preferência. 




*WishList: ( Lista de desejos) , onde você coloca o que você quer e o que você precisa.



*Finanças: Essa eu não coloquei, pelo fato de não possuir ainda tanto dinheiro e não achar necessário para mim*
Esse é um adicional que eu fiz, colei um envelope na primeira folha, esse é para colocar aqueles cartões de anúncios, bilhetes, e qualquer aviso avulso.






Espero que vocês tenham gostado , alguma dúvida ou sugestão é só deixar aí em baixo. Até mais!












4 comentários:

  1. Que caderno mais fofo♥ posso roubar? haha
    Linda, seu blog é encantador, tudo nele é bem trabalhado. Eu amei, depois entre em contato comigo para trocarmos algumas ideias :* mil kisses ♥

    Acabou de sair, um post com minhas respostas da Tag da Bruna Vieira, desafio todaaas vocês e quero ver todos respondendo e me mandando os links: http://sonhosejovens.blogspot.com.br/2015/01/tag-de-volta-aos-quinze-bruna-vieira.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que gostou ! Quando quiser bater uma papo estamos aí <3

      Excluir
  2. Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado, espero que te ajude como está me ajudando ! É uma mão na roda kkk <3

      Excluir

Porque é tão complicado crescer?

Leia mais

Casamento? Eu amo

Leia mais