Eu não realizei meus sonhos filho, desculpe, você vai realizar pra mim.


Eu fico imaginando quantas e quantas pessoas nesse mundo passam por isso, passam pela pressão de decidir seu futuro tendo como alicerce os sonhos impostos pelos seus pais, sonhos esses que ele não conseguiu realizar.
Falar disso pode soar até meio egoísta da minha parte, mas mais egoísmo ainda não seria querer usar a vida de um filho como uma folha branca de papel para a vida de um(a) pai/mãe?
Começa com um "faz esse curso", "faz esse esporte", "não faz isso, não vai te dar dinheiro" e por aí vai, diversas frases que parecem de longe inofensivas, mas o estrago que elas causam é quase irreparável.
Na teoria a gente compreende, vê que é algo cultural, que passa de geração em geração mesmo e como já dizia Immanuel Kant  "O homem não é nada além daquilo que a educação faz dele", não tem como mudar um pensamento antigo sabe? É complicadíssimo e lidar com isso é mais complicado ainda.
Na minha cabeça, todo filho deveria ter como exemplo seus pais, mas o que mais vejo hoje em dia, são filhos desejando nunca ser como aqueles que te colocaram no mundo, isso me machuca, saber que pais corrompem sonhos dos filhos, talvez por medo não sei, mas corrompem, privam os seus filhos de seus próprios erros e aprendizados, como se quisessem um robô ao invés de um ser humano que cai e erra, porém, se reergue.
Sonhos são colocados na gaveta, queremos ser alguém de quem nossos pais tenham orgulho, mas nos tornamos infelizes ao tomar certas decisões só por eles, sem pensar em nós mesmos, digo aqui, não guarde seus sonhos pelos sonhos de outra pessoa, mesmo sendo seu pai ou sua mãe. A forma de levar a vida vai de cada um, a história não se repete, pode ter certeza, podem até parecer, mas não serão idênticas, você deve escolher seu rumo, deve correr atrás dos seus desejos e eu sei que cansa ouvir que não dá dinheiro, que não vai dar certo, que é hobby ou passatempo, mas eu te digo uma coisa, não desiste, por favor! A vida é isso mesmo, matar um leão por dia, estando ele dentro de casa ou não. Existem tantos sonhos e vontades jogados por aí, não jogue o seu também, vá até o fim e se no final não for nada do que imaginou, se reinvente, comece de novo, novas chances e oportunidades são primeiramente dadas por você mesmo.
E pense, pense muito, porque como Projota já disse em uma de suas músicas "Aqui um em um milhão nascem para vencer, mas nada impede que esse um seja você"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Porque é tão complicado crescer?

Leia mais

Casamento? Eu amo

Leia mais